Rejuvenesça com o lifting facial

O objetivo do lifting facial é eliminar as características que denotam o envelhecimento, que podem ser: queda das pálpebras, queda das sobrancelhas, sulco nasogeniano, queda da ponta do nariz, alongamento do lóbulo da orelha, papada, dobras no pescoço, rugas e sulcos.

Informe-se e marque sua consulta.

Preencha o formulário, nossa equipe especializada entrará em contato.

ou ligue:

11 5539.1811

Como é feito o lifting facial?

O lifting facial conta com diversas técnicas cirúrgicas, sendo que cada uma delas corrige uma determinada área da face e atende a diferentes casos.

Lifting frontal – corrige a parte superior da face, que engloba testa e sobrancelhas;

Lifting do terço médio da face – corrige as maçãs do rosto e sulcos nasogenianos;

Lifting do terço inferior – corrige a parte baixa do rosto e pescoço.

No lifting facial, o cirurgião plástico separa a pele e gordura da camada de músculos e realiza o reposicionamento e fixação dos tecidos em suas posições originais e remove os excessos de pele e gordura. A pele é reacomodada com muito cuidado para que não haja tensão excessiva, assim não haverá desalinhamento das orelhas e a aparência de uma pele esticada.


Quais são as indicações?

A cirurgia de rejuvenescimento facial é indicada para pessoas que apresentam envelhecimento intenso ou desproporcional à idade. Normalmente é realizada em pacientes com mais de 45 anos de idade.


Quais são as incisões feitas?

Podem ser feitos diferentes tipos de incisões, que sempre serão perto das orelhas e em regiões próximas ao cabelo ou no meio do couro cabeludo. Habitualmente, é feita uma única incisão por dentro da linha do cabelo, que se estende para baixo ao redor do perímetro da orelha e segue novamente para a linha do cabelo atrás da cabeça. Todas essas técnicas proporcionam cicatrizes bastante discretas. Nesses casos, a cirurgia é feita por endoscopia, originando uma incisão e cicatriz menores, praticamente imperceptíveis.


Qual o tipo de anestesia utilizada?

Pode ser usada a anestesia geral ou local com sedação.


Quanto tempo dura esta cirurgia?

O lifting pode durar entre 2 e 4 horas, dependendo da extensão do tratamento.


Quanto tempo é necessário de internação?

Quando for utilizada a anestesia geral, o paciente precisará permanecer internado por 24 horas. Mas nos casos de anestesia local, somente 12 horas serão necessárias.