Plástica Montenegro

Cirurgias Plásticas

Rejuvenescimento Facial

Plástica facial / lifting / rejuvenescimento facial / ritidoplastia

Veja o vídeo
Explicativo

A identidade humana é determinada, primeiramente, pelo rosto – sua estrutura, aparência e expressões. As alterações que afetam a aparência do rosto, determinadas pela idade, podem fazer com que o indivíduo sinta que sua identidade mudou ao longo do tempo. Essas mudanças podem ocorrer nas regiões alta, média e baixa da face. No entanto, as do terço inferior geralmente são as mais aparentes. As modificações incluem o desenvolvimento de linhas profundas nas bochechas e em torno da boca, flacidez e excesso de pele nas bochechas, linha da mandíbula e pescoço e dobras ao redor do pescoço. O lifting facial pode ajudar a diminuir rugas profundas, papadas e flacidez e dobras do pescoço, restaurando uma aparência mais firme e jovem. O procedimento é indicado, geralmente, para pacientes na faixa dos 45 aos 55 anos.

A cirurgia de rejuvenescimento facial é indicada para pessoas que apresentam envelhecimento intenso ou desproporcional à idade. Seu objetivo é eliminar as características que denotam o envelhecimento, que podem ser:

- Queda das pálpebras;
- Queda das sobrancelhas;
- Pronunciamento do sulco naso-geniano;
- Alongamento do nariz;
- Queda da ponta do nariz;
- Alongamento do lóbulo da orelha;
- Acúmulo de gordura nas laterais do queixo;
- Esmaecimento do contorno do lábio;
- Inversão do lábio superior;
- Apagamento do filtro do lábio superior;
- Rugas e sulcos.

Quando todas as características são tratadas simultaneamente o resultado final é muito eficiente, rejuvenescendo a face do paciente em até dez anos, em muitos casos.

Veja os tipos de procedimentos:


Lifting Frontal
Lifting Frontal Aberto
Lifting Frontal Fechado
Lifting Inferior
Minilifting

Especificações

Anestesia: local com sedação ou geral
Duração da cirurgia: entre uma e três horas
Tempo de internação: entre 12 e 24 horas
Pré-operatório: realização de exames laboratoriais e suspensão do uso de medicamentos como, por exemplo, anticoagulantes
Tempo de recuperação: 2 a 3 semanas

Médico Responsável: CRM 51.769 | REQ: 14693