Plástica Montenegro

Cirurgias Plásticas

Flacidez de Culote

Dermolipectomia de Culote / Culote Flacidez / Flacidez

Quando a flacidez é muito acentuada na região do culote é indicado a dermolipectomia lateral da coxa. O cirurgião plástico faz uma incisão horizontal na região do quadril, por onde ele retira o excesso de pele.

O culote surge, principalmente nas mulheres, durante a puberdade. Nessa fase a menina, por causa das mudanças hormonais, sofre alterações no formato de seu corpo e é quando pode aparecer o culote.

Em geral, até os 18 anos, ele permanece na posição inicial, mas depois dos 20, ocorre uma discreta queda, causando uma projeção maior dele em seu novo local e originando uma depressão em seu local de origem.

Quando o culote é pequeno, a depressão também é pequena, não sendo necessário enxerto de gordura na região. Nos culotes de tamanho médio e grande, entretanto, é quase uma imposição fazer um enxerto de gordura na parte superior, para dar um contorno harmonioso no quadril e na parte lateral da coxa.

O maior problema que se encontra para atingir um resultado satisfatório na lipoaspiração de culote está relacionado ao grau de flacidez da pele. Quanto maior a flacidez, maior a chance de ser necessário um pequeno retoque.

Médico Responsável: CRM 51.769 | REQ: 14693